quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lacrosse - actualização

Olá a todos! Depois de algum tempo sem dar informações, chegou a hora de fazer uma actualização:

No dia 20 de Outubro, o Lacrosse foi tema de conversa no programa da Sic Radical, Curto Circuito. Em estúdio, estiveram presentes Francisco Fonseca e Rui Conde para dar a conhecer alguns desportos alternativos praticados em Portugal, como é o caso do Lacrosse. Esta foi uma grande oportunidade para promover a modalidade e para, em primeira mão, dar conta da parceria que foi feita com a marca GANT em Portugal. Esta marca conceituada de roupa está neste momento com uma colecção de Michael Bastian baseada no Lacrosse. Visita o site: www.gant.pt para veres o catálogo.

27 de Outubro foi o "dia do Lacrosse". Em primeiro lugar, no parque Verde do Mondego, ocorreu a actividade referente organizada por um grupo de alunos da turma 12º E do Curso Tecnológico de Desporto da Escola Secundária da Quinta das Flores. Foi uma manhã muito bem passada em que os alunos tiveram a oportunidade de ter o primeiro contacto com o Lacrosse. Foram ensinadas as técnicas principais: passe, recepção e o scoop, terminando depois por fazer um pequeno torneio em que alguns dos alunos demonstraram ter jeito para a modalidade. Da parte da tarde, com o apoio do Estádio Universitário de Coimbra foi organizada uma tarde desportiva aberta a todos com o principal objectivo de dar a conhecer o Lacrosse a todas as pessoas interessadas.

Para terminar, como sabes, no dia 6 e 7 de Novembro em Coimbra esteve presente o treinador luso-americano Mark Grilo para mais um Workshop de Lacrosse organizado pela equipa da ACM Coimbra como o apoio do Estádio Universitário de Coimbra e patrocinado pela TOP FLIGHT Lacrosse. Neste evento, estiveram presentes os jogadores da equipa ACM Coimbra e também jogadores da equipa de Lisboa. No Sábado e Domingo de manhã, houve treino de conjunto em que foram trabalhados aspectos técnicos como: remate, scoop, protecção da bola, posição correcta de defesa, entre outros. Na tarde de Sábado, houve tempo para fazer um jogo entre as duas equipas com o objectivo de colocar em prática tudo aquilo que foi treinado durante a manhã. Nas palavras do treinador Mark Grilo, este foi o cumprir de um sonho que é para repetir mais vezes.









Resta agradecer aos alunos do Curso Tecnológico de Desporto desejando muita sorte, ao Estádio Universitário de Coimbra por todo o apoio que tem sido dado à equipa da ACM Coimbra e um agradecimento muito especial ao Mark Grilo por ter vindo a Portugal partilhar os seus conhecimentos e experiência.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Workshop de Lacrosse

Neste fim-de-semana (6 e 7 de Novembro) no Estádio Universitário de Coimbra, vai ser organizado mais um workshop de Lacrosse, depois da vinda do treinador Kyle Witt em Fevereiro. Desta vez, vamos contar com a presença de um treinador com ligação ao nosso país, um Luso-Americano que já foi jogador profissional de Lacrosse na equipa Philadelphia Barrage, Mark Grilo.

No Sábado e Domingo de manhã, às 10H, vai haver treino técnico-táctico e Sábado à tarde, às 14H30, vai ser realizado o primeiro jogo entre as equipas da ACM Lacrosse Coimbra e Lisboa Lacrosse.

Este é um evento organizado pela ACM Lacrosse Coimbra com o apoio do Estádio Universitário de Coimbra e patrocinado pela Top Flight Lacrosse.

Aparece e traz um(a) amigo(a)!