domingo, 25 de abril de 2010

Lacrosse ACM Coimbra e Lacrosse Lisboa


Neste Sábado, das 14h30 às 18h, o relvado do Estádio Universitário foi, pela segunda vez, palco de um encontro entre Lacrosse ACM Coimbra e a equipa em formação da modalidade em Lisboa.

Com o equipamento azul e amarelo, o Lacrosse ACM Coimbra representou-se com 15 dos seus 18 jogadores. Do lado de Lisboa estavam mais quatro dos seus praticantes que tiveram a disponibilidade de se deslocarem à nossa cidade.

Por falta de número suficiente de jogadores de Lisboa,  as equipas dividiram-se e misturaram-se nos jogos, onde foi sobretudo a prática do desporto o maior interesse de todos.

Ficam portanto algumas fotos deste dia:

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Encontro entre o ACM LACROSSE COIMBRA e LISBOA LACROSSE

No próximo Sábado, dia 24 de Abril, vai-se realizar mais um encontro entre a equipa de Lacrosse de Coimbra e o Lisboa Lacrosse. Para este evento está marcado um jogo misto a ter início às 14:30 no Estádio Universitário de Coimbra. Depois do Workshop organizado em Fevereiro, este vai ser mais um momento para todos os que gostam de Lacrosse se juntarem e, todos juntos, aprendermos e divertimo-nos.

Se estás interessado em conhecer e experimentar o Lacrosse, dirige-te ao Estádio.

Aproveitamos para informar que estamos à procura de pessoas interessadas em criar novas equipas de Lacrosse seguindo o exemplo do que se passou em Lisboa.

sábado, 10 de abril de 2010

Bom tempo e muito calor no último treino de Lacrosse

Parece que finalmente o tempo vai manter-se com o sol, deixando a chuva para as outras estações.
Nesta sexta-feira de regresso aos treinos, os habituais exercícios de passe e recepção foram feitos e novos exercícios de posicionamento e dinâmica do jogo realizaram-se, adicionando mais alguma complexidade à prática da modalidade.

Veja as fotos deste último treino:

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Artigo no Jornal "As Beiras": Conquistar a Europa depois de vencer em Coimbra

Na Sexta-Feira (2 de Abril) saiu no jornal "As Beiras" um artigo de duas páginas sobre o Lacrosse em Portugal, fazendo referência ao impulsionador da modalidade, Francisco Fonseca, à situação actual da equipa da ACM Coimbra, à história deste desporto e ao projecto da equipa em Lisboa. Apesar de ser um artigo bastante completo, faltou, no entanto, mencionar o envolvimento de uma pessoa que desde início é também responsável pelo projecto do Lacrosse em Portugal, Denise Silva.