sábado, 27 de fevereiro de 2010

Lacrosse na Escola Secundária D. Duarte


Na passada Sexta-feira o Lacrosse foi praticado por professores e estudantes da Escola Secundária D. Duarte.

Num dia só de Actividades lúdicas, pedagógicas e desportivas, o Lacrosse esteve presente para, além de demonstrar a sua existência, provar que é um desporto muito bem aceite por todas as idades!

Agradecemos a todos os alunos e professores interessados que fizeram das duas horas de Lacrosse na escola,  momentos muito divertidos.

Agradecemos principalmente ao professor de Ed. Física, Fernando Costa pelo convite e à Escola Sec. D. Duarte por ter incluído a nossa modalidade no Plano de Actividades Formativas de 2010.

Ficam, portanto, algumas das fotos e vídeo deste dia:






quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

LACROSSE NA REVISTA VISÃO Nº886

E finalmente, após algumas semanas de grande expectativa, o Lacrosse sai na revista Visão, nº 886, dia 25 de Fevereiro de 2010, por Joana Fillol e fotos de Lucília Monteiro.


No link seguinte está uma galeria de fotos criada no site da revista.

http://aeiou.visao.pt/conheca-a-primeira-equipa-portuguesa-de-lacrosse=f549220.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

European Lacrosse Federation - ELF

Workshop de Lacrosse em Portugal é destaque no site da ELF:


Veja na íntegra em :


http://europeanlacrosse.org/news/2010-02-18.html

sábado, 20 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Video - 2º dia do Workshop de Lacrosse



Este é o video com alguns momentos do 2º dia do Workshop de Lacrosse em Coimbra. O video do 1º dia está ainda na fase de edição e será publicado brevemente.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lacrosse na TVAAC


 A TVAAC esteve presente no 2º dia do Workshop de Lacrosse. Veja nos primeiros minutos do seguinte vídeo, imagens e entrevistas com Francisco Fonseca, idealizador do Projecto Lacrosse em Portugal, Ricardo Marques e Telmo Santos, jogadores da equipa ACM Coimbra.

tv.aac.uc.pt

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Workshop de Lacrosse - 13 e 14 de Fevereiro de 2010


O 2º dia do Workshop de Lacrosse em Coimbra contou com vários exercícios de ataque e defesa, início de jogo (face-off), remates, dentre outras táticas e técnicas fundamentais do desporto.

A parte da tarde ainda contou com a realização de um jogo, onde foram aplicadas todos os exercícios aprendidos durante estes 2 dias de Lacrosse.

Aqui estão as fotos deste Domingo, em breve serão disponibilizados filmes do Workshop:



(foto com alguns dos participantes do Workshop no fim do 2º dia com o Treinador Kyle Witt - 7º da fila de cima.)


O cansaço no corpo ainda vai ser sentido durante algum tempo em alguns, entretanto, ficará para sempre na memória, de todos os que participaram, a experiência e toda a diversão aqui passada.
Agradecemos a todos os participantes de Lisboa, pelo entusiasmo, simpatia e interesse, bem como a todos os jogadores de Coimbra e ao jogador português de Lacrosse na Escócia João Oliveira, que veio especialmente para a nossa cidade participar no 1º Workshop Oficial de Lacrosse em Portugal.
Ao Treinador Kyle Witt, enviado pela Federação Internacional, um agradecimento especial de todos aqueles que muito apreciaram o seu trabalho, atenção e amizade. 



sábado, 13 de fevereiro de 2010

Workshop de Lacrosse - 13 e 14 de Fevereiro de 2010

Algumas fotos do 1º dia do Workshop de Lacrosse em Coimbra com o treinador Kyle Witt (canadiano), enviado pela Federação Europeia de Lacrosse.


Treino da parte da manhã - campo pelado, Estádio Universitário.




Treino da parte da tarde - campo principal (relvado)





Amanhã ainda tens a oportunidade de praticar Lacrosse! No campo relvado do Estádio Universitário das 10 horas às 12 e das 14 às 16h30.

fotos por: Denise Bernuci da Silva

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Técnicas básicas do Lacrosse

Para quem não conhece as técnicas básicas do Lacrosse e não sabe como se executam, pode ver o filme que foi gravado e editado por Denise Silva com dois dos jogadores da equipa da Lacrosse da ACM, Francisco Fonseca e Telmo Santos. Este vídeo ensina o modo como se executa o passe, a recepção, scoop (apanhar as bolas que se encontram no chão) e o cradle (técnica utilizada para correr ao longo do campo sem que a bola caia).

Vê o filme aqui:


Aproveitamos para informar que o horário do Workshop que se vai realizar este fim-de-semana é:
Sábado e Domingo de manhã: 10h-12h
Sábado e Domingo à tarde: 14h-16h:

No Sábado à noite haverá um jantar de convivio no restaurante "Serenata". O Workshop vai contar com o apoio do bar do Centro Norton de Matos no fornecimento de garrafas de água.

Para quem tiver dúvidas pedimos que deixe um comentário ou envie um email para lacrosseportugal@ptlax.net

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Treino do dia 05/02/10 + equipamento

No treino desta Sexta-feira, os jogadores de Lacrosse da ACM Coimbra passaram a utilizar novos itens do equipamento durante o jogo: colete e capacete. As cotoveleiras serão também usadas brevemente para adicionar maior proteção e confiança aos jogadores enquanto praticam a modalidade.

Ficam aqui algumas das fotos desta 6ª feira: