sábado, 29 de março de 2008

Uma tarde de LACROSSE...

Mais uma tarde cheia de LACROSSE se passou.

Os jogadores agora depois de habituados aos sticks, passaram à etapa de jogar com as luvas, protecção que acaba por permitir mais contacto no jogo e passes mais seguros.

Todos os jogadores também já têm suas camisolas de Lacrosse, que ainda pela cidade vão se ver a passear =).

Houve quem da Ponte Pedonal acompanhasse o jogo e, mais uma vez, a curiosidade que esta nova modalidade desperta permite-nos, pouco a pouco, divulgar o Lacrosse pela nossa cidade.

ESPERAMOS TODOS NO PRÓXIMO SÁBADO.
15h30- Ao pé da Ponte Pedonal Pedro e Inês.

sexta-feira, 28 de março de 2008

12º Encontro de Lacrosse

Amanhã o Lacrosse vai estar de novo no Parque Verde do Mondego, às 15h30 junto da ponte pedonal.

Aparece!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Artigo sobre o Lacrosse no Jornal de Notícias


O Lacrosse é uma modalidade desportiva semelhante ao hóquei em campo, praticada com sticks, que têm uma rede onde se prende a bola
Um grupo de jovens de Coimbra, dois estudantes universitários e o resto do ensino secundário, quer implantar o Lacrosse em Portugal. Francisco Pereira, 20 anos, estudante de Turismo, Lazer e Património na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, é o impulsionador do projecto. "Neste momento somos entre 10 e 13 elementos, o que já daria para formar uma equipa", explica o jovem. Francisco Pereira já reuniu com a Associação Académica de Coimbra (AAC) na tentativa de formar uma secção, "mas primeiro terá de ser apresentado um projecto", sublinha.

Francisco Pereira conheceu o Lacrosse há cinco anos, quando, no meio de uma pesquisa da Internet, descobriu que um dos melhores jogadores do Mundo da modalidade era luso-descendente (John Tavares). "Isso levou-me a interessar mais pelo jogo. O ano passado, num estágio que fiz no curso tecnológico de Desporto, tinha de apresentar uma modalidade, e lembrei-me do Lacrosse", justifica Francisco. A partir daí, o estudante começou a contactar instituições e a juntar mais pessoas em redor da ideia. "Falei com a Federação Europeia de Lacrosse e a Associação do Canadá, que nos arranjaram os sticks", afirma Francisco. Em Janeiro realizou-se um colóquio sobre Lacrosse no edifício da AAC, com a presença do presidente da Federação Europeia e de um treinador inglês.

Os jovens treinam todos os fins-de-semana no Parque Verde do Mondego (junto à margem direita do rio) e têm despertado a curiosidade dos transeuntes. "Já vieram pessoas ter connosco e perguntar o que é isto que estamos a jogar", diz Francisco, entre risos. Com a ausência de material (em especial de balizas) os treinos do grupo passam por jogar ao "meio" e pela posse de bola (fazer passes entre eles). Francisco Pereira não se mostra desanimado com estes treinos, fazendo mesmo uma comparação "antigamente também não se usavam peúgas como bolas de futebol?", graceja.

O próximo objectivo do grupo passa por criar uma equipa, de forma a arranjar apoios. "Neste momento somos só um grupo de amigos, mas se tivermos algo por trás teremos mais visibilidade", explica Francisco.
Jornalista: João Pedro Campos
Fotógrafo: Manuel Correia

Fonte: Jornal de Notícias
OBS: Cometeu-se um erro na publicação do nome. O correcto é FRANCISCO FONSECA

domingo, 23 de março de 2008

11º Encontro para a prática de Lacrosse

Depois de um Domingo de páscoa cheio de doces, nada melhor do que uma tarde a praticar Lacrosse. Amanhã, dia 24 de Março às 15:30 apareçam no Parque Verde do Mondego para perderem as calorias acumuladas neste fim-de-semana!

quinta-feira, 20 de março de 2008

Video

Este é talvez um dos melhores videos que eu já vi até hoje!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Fotos do 9º Encontro de Lacrosse


As equipas do 9º Encontro de Lacrosse.
















domingo, 16 de março de 2008

Um jogo acirrado!

Este Domingo foi preenchido por um dos jogos mais disputados de todos os já decorridos.

Nada de vitória pré-concebida, os 17 pontos da equipa vencedora contra os 16 dos vencidos foram conseguidos com muito suor e grande expectativa de todos, num jogo que teve de se prorrogar à morte súbita com a duração de aproximadamente 1h30 min.

Já começamos a sentir o efeito de uma primavera próxima com a temperatura a aumentar e cada vez mais pessoas a disfrutar de uma tarde livre para passeio. O Lacrosse passa assim a ser alvo da curiosidade dos que desconhecem o desporto, se interessam pela movimentação e questionam qual modalidade praticamos:
"LACROSSE"
Ainda muito disso se vai ouvir... ;)
Mais encontros de Lacrosse
1ª semana de
férias:

3ª feira, 5ª
feira e Sábado.
15H30

Hoje é dia de All-Star Game na NLL - Directo na Eurosport2

Fãns da NLL, chegou o grande dia 16 DE MARÇO. Hoje na cidade de Edmonton (Cánada),vai estar uma constelação de seis estrelas e gladiadores do lado Este contra seis do lado Oeste a disputar o jogo All-Star. Para além do jogo, antes vai ser disputada uma competição de técnicas como a prova do remate mais rápido, em que jogadores das equipas da NLL vão fazer tudo para ganhar. E pela primeira vez os telespectadores que tiverem o canal EUROSPORT2 vão poder ver toda esta acção em directo a partir das 20:00.

Não percam!

sexta-feira, 14 de março de 2008

8º Encontro de Lacrosse - DOMINGO

Como excepção à regra, relembramos que o encontro de Lacrosse desta semana será realizado no Domingo, pelas 15h30 no local habitual: Parque Verde do Mondego, ao pé da Ponte Pedonal.

E nas 2 semanas seguintes todos teremos mais tempo dedicado ao LACROSSE!

Lacrosse e Férias, uma combinação perfeita: muitos encontros a preencher os nossos dias.

Em breve serão publicados os dias e horários.

Vemo-nos todos no Domingo! Até lá!

segunda-feira, 10 de março de 2008

ESQF e Lacrosse, juntos pela 3ª vez.


Pela 3ª vez o Lacrosse esteve envolvido com a Escola Secundária Quinta das Flores. Após o 1º Colóquio realizado no Mini-auditório da AAC com a presença de 2 turmas da escola, e do Colóquio realizado no dia 11 de Fevereiro deste ano, Francisco Fonseca recebeu o convite para levar o desporto aos alunos e fazê-los praticar.

Assim, hoje o Lacrosse esteve em peso na Escola Secundária Quinta das Flores em Coimbra, numa demonstração e Mini-Torneio.

O Torneio foi organizado pelas turmas 11ºD e E do Curso Tecnológico de Desporto, que fizeram placares e faixas para a marcação de resultados.

O Lacrosse foi recebido com entusiasmo e interesse pelos alunos que jogaram com algumas das técnicas ensinadas no início da demonstração. O campo não favorecia muito os principiantes, pois joga-se normalmente em relva, porém, os alunos tiveram a oportunidade de contactar com uma nova modalidade desportiva, que não poderiam praticar senão no estrangeiro, e sentir a rapidez e adrenalina do Lacrosse.

Agradecemos o convite e a participação de todos os alunos.

Estamos cada vez mais próximos do Principal Objectivo: a formação de uma Equipa de Lacrosse em Coimbra e em Portugal.

Veja o vídeo com as fotos do dia de hoje:

Para marcações em outras escolas entre em contacto: silverhighlord@gmail.com - Francisco Fonseca

Reportagem no Jornal Mundo Universitário

A todos que não têm acesso ao Jornal Mundo Universitário, distribuído nas Faculdades de todo o país, mostramos o artigo publicado hoje, 10 de Março de 2008, acerca da iniciativa da implementação do Lacrosse em Portugal por Francisco Paulo Santos Fonseca (criador deste Blog), 20 anos e estudante do Curso de Turismo, Lazer e Património, na Faculdade de Letras em Coimbra.

Para ver o jornal integral em Pdf clique aqui:http://www.mundouniversitario.pt/docs/1990/MU_98.pdf
É mais um grande passo do Lacrosse em Portugal!

domingo, 9 de março de 2008

Amanhã o Lacrosse é na Escola Secundária Quinta das Flores!


Mais uma vez o Lacrosse é assunto na Escola Secundária Quinta das Flores.

As turmas do Curso Tecnológico de Desporto tiveram que desenvolver cartazes para fazer a promoção da Demonstração e Mini-Torneio a ser realizado amanhã nesta mesma escola.

Apresentamos a seguir um dos melhores Cartazes elaborados pelos alunos. Está um trabalho muito bem feito, à altura da "qualidade Lacrosse"!


Parabéns a todos os outros grupos e trabalhos!

PREPAREM-SE...AMANHÃ É UM DIA DE LACROSSE!


sábado, 8 de março de 2008

Lacrosse Lacrosse Láaa no Parque!

E mais uma tarde ocupada com Lacrosse ;)
Agradecemos à todos aqueles que já têm os sábados reservados para os encontros no Parque.
Foram horas de muito exercício e disputa e, desta vez, as 2 equipas saíram vencedoras =)

Os jogos foram tão concorridos que nem sequer houve possibilidade para fotografias, mas se quiser ver, tem opção: Vá ao Parque Verde do Mondego, ao pé da Ponde Pedonal Pedro e Inês no próximo DOMINGO, às 15h30, e sinta ao vivo a adrenalina do LACROSSE.

Os Vídeos dos Encontros anteriores estão também aqui no Blog, passeie pelos POST'S antigos e conheça o nosso percurso.
LACROSSE NO PARQUE...QUEM FOI A
PRIMEIRA VEZ, NUNCA MAIS DEIXOU DE IR ;)
Próximo Encontro: Domingo, 16 de Março pelas 15h30.

Fique atento ao blog, novidades dia após dia.

quinta-feira, 6 de março de 2008

7º Encontro de Lacrosse

Um mês e oito dias já passaram após ter sido realizado o 1º Encontro de Lacrosse.
Começámos com poucos participantes (e bons), mas agora já temos seis encontros realizados e cada vez o número de pessoas a participar é maior. Contando com este fim-de-semana já vamos no 7º Encontro e TU ainda não apareceste em nenhum...do que é que estás à espera?

Este Sábado (8 de Março) aparece às 15:30 no Parque Verde do Mondego para jogares Lacrosse.


Os que já jogaram não se arrependeram! Vem tu também experimentar!

quarta-feira, 5 de março de 2008

terça-feira, 4 de março de 2008

Resultados da National Lacrosse League

Minnesota 14
Buffalo 16
Sábado, 16 de Fevereiro

Calgary 12
Rochester 15
Sábado, 16 de Fevereiro

New York 14
Chicago 9
Sábado, 16 de Fevereiro

Edmonton 8
Portland 14
Domingo, 17 de Fevereiro

Minnesota 8
Philadelphia 17
Sexta-Feira, 22 de Fevereiro

Calgary 9
Portland 13
Sábado, 23 de Fevereiro

New York 14
Rochester 11
Sábado, 23 de Fevereiro

San Jose 11
Edmonton 8
Sábado, 23 de Fevereiro

Buffalo 13
Chicago 8
Domingo, 24 de Fevereiro

Colorado 9
Calgary 12
Domindo, 24 de Fevereiro

New York 12
Philadelphia 16
Sexta-Feira, 29 de Fevereiro

Calgary 7
Toronto 9
Sábado, 1 de Março

Philadelphia 12
Buffalo 21
Sábado, 1 de Março

Rochester 18
Chicago 8
Sábado, 1 de Março

Edmonton 9
Portland 7
Sábado, 1 de Março

sábado, 1 de março de 2008

E mais um sábado cheio de Lacrosse...

Hoje mais um encontro de Lacrosse teve lugar no Parque Verde do Mondego, ao pé da Ponde Pedonal Pedro e Inês.

Mas dessa vez houve a presença feminina em peso ;): 4 raparigas e 5 rapazes...

Equipas mistas e uma com superioridade numérica, o que não influenciou em nada na vitória da equipa com menos um jogador :p

Foi mais uma tarde cheia de diversão, corrida, passes, quedas e risos. Uma tarde quase completa...

Só faltaste tu,

Vê o vídeo do 6º Encontro de LACROSSE...e delicia-te.